Logo Logo2

Mank | Amanda Seyfried junta-se ao elenco com Gary Oldman em novo filme de David Fincher

1 mês atrás - Visto 47 vezes

Amanda Seyfried está pronta para juntar-se à mais recente cinebiografia de David Fincher, da Netflix, sobre o roteirista de Cidadão Kane (1941) – Herman Mankiewicz – com Gary Oldman escolhido para interpretar o papel principal em Mank.

Lily Collins, Charles Dance, Tuppence Middleton, Arliss Howard, Ferdinand Kingsley, Jamie McShane, Joseph Cross, Sam Troughton, Toby Leonard Moore, Tom Burke e Tom Pelphrey também aparecerão no filme.

Mank é baseado em um roteiro do falecido pai de Fincher, Jack, que o escreveu antes de sua morte em 2003. Detalhes específicos da trama são vagos, mas fontes da Variety dizem que a história seguirá o tumultuado desenvolvimento de Mankiewicz do roteiro de Cidadão Kane – que seria considerado um dos melhores filmes de todos os tempos – ao lado do diretor Orson Welles. Apesar do sucesso crítico de Cidadão Kane, o roteiro foi a única parte do filme a ganhar um Oscar.

O longa também será filmado em preto e branco, com produção programada para começar em novembro. Fincher produzirá ao lado do parceiro de produção Cean Chaffin e Douglas Urbanski.

Mank marca o primeiro longa-metragem de Fincher desde Garota Exemplar (2014), da Fox, estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike. Fincher vem trabalhando para a televisão desde Garota Exemplar – em parceria com a Netflix – dirigindo séries como House of Cards, Mindhunter e Love, Death & Robots.

Seyfried atuou recentemente em Meu Amigo Enzo, distribuído pela Fox, ao lado de Milo Ventimiglia. Ela também reprisou recentemente seu papel na adaptação cinematográfica de Mamma Mia! de 2008, em Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! no ano passado.

Filmes Notícias Netflix Filme Notícia Netflix

Compartilhar nas redes sociais

Sobre o Autor

Artur

Mais preocupado em construir pontes que tudo nessa vida, ser curioso é o ponto forte. A música é como um combustível. Gotta light?