Logo Logo2

Sony confirma PlayStation 5, console será lançado no fim de 2020

2 semanas, 1 dia atrás - Visto 26 vezes

Anunciado nesta terça-feira (08), a Sony confirmou que seu console de nova geração será oficialmente chamado de PlayStation 5, programado para ser lançado no fim de 2020.

"Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020", escreveu o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, no PlayStation Blog.

"Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração.", continua.

Além disso, a Sony também compartilhou algumas informações em uma matéria para a revista Wired.

A principal novidade da matéria envolve o novo controle do PS5 — que de acordo com o arquiteto Mark Cerny, ainda não tem um nome oficial, mas muito provavelmente será chamado de DualShock 5 —, que conta tanto com gatilhos adaptáveis, que ajudam a notar a sensibilidade do toque ao puxar uma corda de arco, ou perceber a diferença entre o tiro de uma escopeta em relação a uma metralhadora, e também um feedback háptico para o tato, que torna sua vibração muito mais refinada do que um simples tremor de rumble. Ele também contará com uma entrada USB-C.

Ryan também comentou estas novidades do controle pelo blog:

"Com o háptico, você sente verdadeiramente um alcance maior de feedback, então bater em uma parede com um carro de corrida tem uma sensação muito diferente de fazer um tackle em um campo de futebol americano", declarou. "Você pode até sentir uma variedade de texturas enquanto corre por descampados ou marcha pela lama."

Cerny também declara que a interface de usuário será significativamente alterada em relação ao PS4, com mais informações sobre cada jogo e seus elementos:

"Servidores de jogos multiplayer vão providenciar o console com uma série de atividades para se unir em tempo real", disse. "Jogos single-player vão providenciar informações sobre que missões você poderá fazer e que recompensas você pode receber ao completá-la — e todas estas escolhas estarão visíveis na interface. Como um jogador você só pula direto para onde quiser."

Além do PlayStation 5, o novo console da Microsoft, conhecido como Project Scarlett, também será lançado no fim de 2020, como anunciado na E3 2019.

Notícias Games Games Jogos Notícia

Compartilhar nas redes sociais

Sobre o Autor

Artur

Mais preocupado em construir pontes que tudo nessa vida, ser curioso é o ponto forte. A música é como um combustível. Gotta light?