Logo Logo2

ROB ZOMBIE | Heavy Metal e Cinema

4 semanas atrás - Visto 42 vezes

Robert Bartleh Cummings, você já ouviu falar? Não!? Ok! E Rob Zombie? Se você for ligado no cenário musical, mais especificamente no heavy metal já dever ouvido e escutado algo relacionado ao nome mencionado. Porém! Vamos mostrar o multifacetado Rob Zombie também no cinema.

Seguindo na mesma vertente de suas músicas, Rob consegue levar para o cinema todo o terror dos anos 70, 80 e 90. Seus personagens dão um destaque em cada filme, com personalidades marcantes e visuais bem bizarros, beirando o caricato, porém de um jeito macabro.

Outro ponto forte em seus filmes é através de diálogos inteligentes e sarcásticos, logicamente sem deixar o humor negro de lado e uma pitada de violência bem estilo Rob Zombie.

Logico que o heavy não poderia faltar na trilha sonora do seus filmes, mesclando de forma harmoniosa o estilo citado com clássicos do rock, deixando uma boa sintonia em todos os longas.

Infelizmente, seus filmes são poucos ou quase nenhum conhecidos em território nacional, mas o seu sucesso lá no exterior é inquestionável! O leitor pode até ter ouvido falar da franquia Halloween, pois bem! Rob foi responsável pelo seu remake.

Menções honrosas para; A Casa dos 1000 Corpos (2003), primeiro trabalho de Rob Zombie, com fortes inspirações do clássico “O Massacre da Serra Elétrica”, sempre levando o gênero slasher na maioria dos seus futuros trabalhos.

O leitor poderá conferir de perto o último trabalho do cineasta, com título de “Os 3 Infernais (3 From Hell)” com previsão de estreia para o dia 24 de Outubro.

Um bônus para os leitores conhecerem o trabalho de Rob Zombie no cenário musical, aqui deixo minhas músicas favoritas do cantor.

Começando pela música “Dragula”, sem sombra de dúvidas o maior sucesso na carreira do musico, logo em seguida apresento “Get High” e finalizando com Dead City Radio And The New Gods Of Supertown. Essas três faixas são essências para conhecer um pouco do trabalho e estilo de Zombie.

Filmes Matérias Música

Compartilhar nas redes sociais

Sobre o Autor

Botter

Colaborador

Jogador e professor de xadrez. O típico nerd apaixonado por ciências, astronomia e astrofísica. Ah! Viciado em literatura, hqs, filmes e séries. Café combina com Pizza.