Logo Logo2

Jack Ryan (Tom Clancy's Jack Ryan, 2018) - Crítica

2 meses, 1 semana atrás - Visto 136 vezes

Nem só de Netflix vive um cinéfilo, chegando mais uma plataforma de Streaming para abrilhantar nossos finais de semana. Hoje vamos falar um pouco da série orginal da Amazon Prime (Prime Video), "Jack Ryan" - Primeira Temporada. 

Foi a primeira série que assisti na plataforma da Amazon, confesso que me surpreendi pela qualidade da produção. Amazon veio para ficar, consolidando-se cada vez mais com suas produções. Bora falar da série, que tal?

A série é baseada no personagem Jack Ryan de Tom Clancy, seguindo uma série de livros e filmes. Ah! Games, também.

Os espectadores vão acompanhar o personagem principal, exercendo uma rotina de trabalho como analista da CIA, interceptando comunicações entre terroristas e supostas ameaças contra os EUA. Porém! Uma reviravolta faz com que Jack Ryan vai atuar em campo. 

Amazon acertou em uma produção rica em ação, espionagem e uma pequena pitada de romance, feito na medida certa, sem exageros ou até mesmo enfadonho. Destaco pela ambientação externa, trazendo de forma intensa toda paisagem do Oriente Médio, recriando fielmente todos os detalhes de uma cultura que pouco é explorada em outras séries/filmes. 

São 8 episódios com cerca de 55 min cada, pode até ser um exagero ter quase 1 hora de duração o episódio, mas ele vai fluindo em um ritmo acelerado e constante, não perdendo qualidade nas ações. 

Atuação impecável dos atores, eles conseguem transmitir adrenalina e momentos de tensão em diversas situações de risco em determinadas cenas, realismo é impressionante! 

Essa é uma série que busca mostrar toda aventura e emoções de um agente espião para combater o terrorismo, uma dica é assistir nos finais de semana. 

Outro ponto em destaque é o roteiro, trazendo uma fluidez que não perde o ritmo nos episódios, sempre mantendo uma boa qualidade e transições planas.

Vale a pena? Com toda certeza! Amazon Prime veio para ficar. 

Crítica Séries

Compartilhar nas redes sociais

Sobre o Autor

Botter

Colaborador

Jogador e professor de xadrez. O típico nerd apaixonado por ciências, astronomia e astrofísica. Ah! Viciado em literatura, hqs, filmes e séries. Café combina com Pizza.