Logo Logo2

Batalha final de Game of Thrones será maior que a de O Senhor dos Anéis

2 meses, 3 semanas atrás - Visto 74 vezes

Com 11 semanas seguidas de extenuantes gravações, já sabemos que a maior batalha de Game of Thrones, conhecida como A Batalha de Winterfell, será a maior sequência de ação já vista na televisão. Entretanto, ela pode ser inclusive a maior batalha da história do entretenimento, maior até que a famosa e impecável sequência do Abismo de Helm, de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Durante uma entrevista ao site Entertainment Weekly, o diretor Miguel Sapochnik, responsável pelos maiores confrontos da série em questão, retornou para a última temporada para orquestrar essa épica cena. Quando questionado sobre quais influências para a massiva produção, Sapochnik tentou encontrar algo parecido com o que pretendia fazer (pelo menos com duração semelhante), mas não conseguiu. O máximo que achou foi a sequência de 40 minutos de duração do Abismo de Helm.

  • Parece que o único jeito de conseguir alcançar a sequência de forma apropriada é se perguntar: "Por que eu me importaria em assistir isso?". E uma das coisas que descobri é que, quando menos momentos de luta você tiver, melhor ela será.

O outro desafio encontrado com essa cena seria decidir em qual linha narrativa focar, e em qual momento colocá-la. As outras batalhas do show foram centradas em Jon Snow (Kit Harrington), mas a próxima será maior que apenas um homem.

  • Os confrontos de GoT que fiz foram da perspectiva de Jon. Aqui, tenho 20 membros do elenco principal e todos gostariam de roubar os holofotes por um momento. Isso é complicado, porque as melhores sequências de guerra que temos é quando há uma perspectiva sólida. E continuo pensando: "Qual história vou contar agora?".

Séries Matérias Matéria Série Game of Thrones O Senhor dos Anéis: As Duas Torres Miguel Sapochnik Batalha de Winterfell Abismo de Helm última temporada Jon Snow Got

Compartilhar nas redes sociais

Sobre o Autor

Lucas Dominic

Fundador